Lembas

14:51 0 Comments A+ a-


Tumblr O Senhor dos Anéis
Queria poder dizer que tive o bel prazer de ir á Terra Média e conversar pessoalmente com a Galadriel, e quem sabe desfrutar de algumas honrarias élficas, mas não foi possível... Bom, na minha cabeça eu faço isso quase sempre, mas não vem ao caso.

Estava por aí, vendo aleatoriamente alguns sites enquanto via O Senhor dos Anéis, quando esbarrei com algumas receitas - em inglês - do universo do Mestre Tolkien. E, por acaso, um pessoal de um site chamado Miolos Fritos, resolveu compartilhar a receita. E pensei: Porque não testar? Adoro testar receitas!
Acabei por encontrar várias receitas, algumas com mais ingredientes e outras com menos; outras com métodos diferentes; etc... Optei pela receita que vi mais circular pelos tolkerianos na internet. Então, liguei meu lado Tokeriana e coloquei mãos á massa - literalmente.
Foto: Nina Xaubet
Vamos á receita:

3 ovos


1 xícara de chá de mel
Raspas de 1 laranja
1 xícara de chá de amendoas
4 colheres de sopa de manteiga derretida
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de Fermento
Folhas de couve para embrulhar

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes: ovos, mel, raspas de laranja, manteiga derretida, as amêndoas (aqui pode-se usar castanhas também, caso não encontre amêndoas. Eu não encontrei aqui, então optei por não usar nada) e o fermento.
Após isso, acrescente 2 xícaras e farinha e misture, depois acrescente a última xícara, para ter certeza se a massa vai precisar, ou não, de mais farinha. (Na minha receita acabou indo um pouco mais que 3 xícaras.)
Então é só sovar a massa, até ela ficar lisa e homogênea.
Depois abra com o rolo, com espessura de 0,5 a 1 cm. Corte em quadrados e use um palito de churrasco para fazer uma marca no meio do quadrado.
Coloque os quadrados de massa numa forma untada com manteiga e enfarinhada. Asse a forno médio por, em média, 30 minutos. (Preste atenção, pois a massa tem que dourar. Dependendo do forno, vai mais ou menos tempo.)

Final:

As folhas de couve são, nada mais e nada menos, para você enrolar. Se por acaso você for fazer algum encontro de amigos tolkerianos, ou coisas do gênero, pode usar as folhas de couve. Então, se for usar, corte os talinhos, encha uma panela com água, deixe ferver e coloque as folhas UMA POR VEZ e tire imediatamente. Esse processo é só para deixar as folhas mais maleáveis.
Então é só esperar as folhas secarem e as lembas esfriarem, e depois enrolá-las nas folhas. Mas se quiser você pode ir até a Terra Média e pegar algumas folhas de Mallorn.

Caso contrário, é desnecessario. Eu usei as folhas, mas logo depois elas começam a soltar aquele cheirinho de couve (que eu detesto). Então apenas coloquei as lembas numa vasilha e guardei (fora da geladeira).
Foto: Nina Xaubet